28 DE JUNHO DE 2014
Aniversário de 31 anos do bairro Novo Horizonte foi comemorado na Câmara durante sessão solene promovida pelo vereador Paulo Campos (PROS).
Moradores do Novo Horizonte foram homenageados pelo aniversário do bairro
Em sessão solene realizada no salão nobre da Câmara na noite do sábado (28), 57 moradores do Novo Horizonte foram homenageados pelo aniversário do bairro, que completou 31 anos de fundação. A iniciativa partiu do vereador Paulo Campos (PROS), por meio da Lei Municipal 7.599/2013, de sua autoria, que institui no calendário oficial do município o "Dia do Aniversário do Bairro Novo Horizonte".
O início da solenidade foi marcado pela apresentação da dupla sertaneja Marcelo e Fabiano, que interpretou a canção "Meu Pai", de autoria de Tião do Carro e Santarém. Autor do evento, Paulo Campos disse que construiu toda a sua vida no bairro. Ele lembrou que "o local passou a existir, de fato, no ano de 1983, quando o prefeito era o João Hermann Netto". "Lá tem pessoas trabalhadoras e honestas que merecem todo o nosso respeito", ressaltou o parlamentar. Os vereadores José Luiz Ribeiro (SD) e Laércio Trevisan Júnior (PR) também fizeram uma saudação ao público.
HOMENAGEADOS - Um a um, os homenageados foram chamados para receber os respectivos diplomas:
Adriana de Almeida Brito; Ailton Franca dos Santos; Ailton Francisco Alves; Ana Pereira da Silva; Aparecido Sérgio de Souza Silva; Antonio dos Santos Vieira da Silva; Antonio Francisco de Oliveira; Clarice Braga Tavares; Cleide de Almeida Cardoso; Diomar Batista de Oliveira; Edson Soares dos Reis; Edna Lúcia da Silva; Elenita Lourenço Bicudo; Evangelino de Roma; Felipe Pereira; Glaucineide Barros Marques da Silva; Giovane Pereira de Souza; Honorato Pereira da Silva; Inês Maria Pinheiro da Costa; Inezia Pedro dos Santos Andrade; Iolanda Cândido; Ismael Antônio Bertaia; Jadir Guedes Fernandes; Joana Aparecida de Camargo; João Antônio Muniz Soares; Jorge Siqueira Barbosa; José Amável de Moura; José dos Santos Rodrigues da Costa; José Juvêncio Ferreira; José Maria Cordeiro da Silva; José Maria Ferreira da Silva; José Orivaldo Sepe; Leila Aparecida de Oliveira; Luis Carlos de Souza; Luiz Gomes dos Santos; Luzia Pereira Barbosa da Silva; Luzia Rodrigues de Moura; Maria Aparecida Fernandes Amorim; Maria Aparecida de Souza; Maria Alves Paixão Santos; Maria das Dores Alves de Almeida; Maria Geralda Soares dos Santos; Maria Tereza Falcão; Maria Venceslau Nunes Ferreira; Maria Zanon; Natalina Ouverney Silva; Neusa Aparecida Gregório; Nilce dos Santos; Oscar Lages de Oliveira; Osvaldo Pereira da Cruz; Paulo Sérgio Polizel; Raimundo Alves da Costa; Tarciso Marcos da Silva; Thimotio Dutra de Camargo; Valdemar Ribeiro de Campos; Vandir Pereira da Silva e Valdeci Pereira da Silva.
Morador do bairro há 29 anos, Jadir Guedes Fernandes disse, em nome de todos os homenageados, "que os moradores passaram muitas dificuldades como a falta de água e trabalho". Guedes lembrou que, "em 1985, se a pessoa falasse que morava no Novo Horizonte, não conseguia emprego". O homenageado finalizou dizendo das conquistas de escolas, varejão, campo de futebol e creches para o local.
NOVO HORIZONTE - O bairro Novo Horizonte foi concluído na década de 1980 pela necessidade de regularização da área que, à época, encontrava-se em pleno desenvolvimento habitacional e social. Atualmente, o local conta com 10 mil habitantes, em dois mil domicílios, localizados em um espaço de 256,6 hectares.
Participaram, também, da mesa diretiva dos trabalhos os vereadores Francisco Almeida do Nascimento (PT); José Luiz Ribeiro (SD); Laércio Trevisan Júnior (PR) e Madalena (PSDB); o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Piracicaba e Região, José Silvestre da Silva; a secretária municipal de Ação Social de Americana (SP), na gestão de 2011 a 2014, Talita de Nadai; o assessor da Prefeitura de Americana, Lucas Vitarelli; o assessor legislativo do município de Jandira (SP), Antônio Ribeiro; o presidente da associação de moradores do bairro Mário Dedini, Thiago Martins; e o presidente do PCdoB Piracicaba, o ex-vereador Zezinho Pereira.
A dupla sertaneja Marcelo e Fabiano voltou ao final da solenidade para abrilhantar o evento.