PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2018

Paulo Campos critica tempo de espera na UPA Vila Cristina


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 22ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (23)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos ocupou a tribuna nesta segunda-feira (23)






O vereador Paulo Campos (PSD) criticou o longo tempo de espera dos pacientes que precisam ser atendidos na unidade de pronto-atendimento (UPA) Vila Cristina. “Infelizmente, tem gente lá que fica até cinco horas, por conta da falta de pediatras, e eles reclamam com toda razão”, disse, ao ocupar a tribuna durante a 22ª reunião ordinária, na segunda-feira (23).

“Fica evidente que deve se ter uma visão diferenciada no quesito saúde, se elencarmos as prioridades da nossa população, a saúde estará em primeiro lugar”, disse, ao pedir que o questionamento chegue ao prefeito Barjas Negri e ao secretário municipal de Saúde, Pedro Mello. “É inadmissível que uma mãe, segurando o seu filho, fique esperando cinco horas, e a UPA tinha 150 a 200 pessoas, com apenas dois pediatras atendendo”, enfatizou.

O vereador também reclamou que os atendimentos de crianças e adultos sejam feitos em um mesmo lugar. “Eu entendo isso ser maléfico”, disse, ao destacar que pedirá mais informações sobre a situação à Prefeitura.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas