18 DE JUNHO DE 2019
Vereador disse que votará contra o projeto de lei complementar 1/2019, de autoria do Executivo
O vereador Paulo Campos (PSD) disse que não concorda com a proposta do Executivo Municipal, encaminhada no projeto de lei complementar 1/2019, para cobrar do contribuinte a limpeza de calçadas e passeio público. “Esse projeto vai na contramão daquilo que, efetivamente, a população espera de nós”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara durante a 36ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (17).
“Quando se fala em sarjeta, se fala em bem público, então a responsabilidade é do Executivo, e não do privado, que já paga os impostos em valores exacerbados”, disse Campos, ao lembrar que o IPTU tem aumentado nos últimos anos na cidade. “Quem antes pagava entre 80 a 120 reais hoje está pagando 200 a 400”, disse.
O PLC 1/2019 estava na Pauta da Ordem do Dia, mas foi retirada para que o texto retorne à CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação).
Paulo Campos também falou sobre a denúncia de que, na UPA (Unidade Pronto-Atendimento) Piracicamirim, estagiários estão responsáveis por fazer triagem dos pacientes. “Eu acho que é importante incentivar os aprendizes, mas não podem fazer este trabalho sem o acompanhamento do profissional capacitado”, disse.