PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE NOVEMBRO DE 2019

Paulo Campos cobra melhores condições para acompanhantes em UPAs


Vereador é autor do requerimento 938/2019, aprovado nesta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de urgência de Paulo Campos foi aprovado na noite desta segunda-feira






O requerimento 938/2019, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), foi aprovado em regime de urgência na noite desta segunda-feira (18), na 68ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o parlamentar solicita informações do Executivo sobre as cadeiras de acomodação para acompanhantes em todas as UPAs (unidades de pronto-atendimento) do município.

Paulo Campos cita que recebeu diversas reclamações de pessoas que acompanham os pacientes internados nos leitos na UPA da Vila Cristina. "Nesses relatos, é afirmado que a UPA concentra grande quantidade de pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos internados por longos períodos de tempo, sendo necessária a permanência de acompanhantes", disse Paulo Campos.

O vereador pergunta qual a razão de não haver acomodação adequada para o atendimento dos acompanhantes de pacientes, inclusive para períodos prolongados. Ele também questiona se há falta de cadeiras nas UPAs do município e se existe a previsão para que novas sejam adquiridas.

A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), enalteceu Paulo Campos pela iniciativa do requerimento e reforçou que, em tese, as UPAs não deveriam ser para internação.

"A pessoa idosa e as crianças são obrigadas a ficarem com acompanhantes e as condições para permanecerem lá são muito ruins. É impossível ficar 12, 13, 14 horas acompanhando a pessoa, sentada em uma cadeira de plástico. Isso já deveria ser melhorado. É necessário que a Prefeitura veja essa situação", disse.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas