06 DE DEZEMBRO DE 2017
Em fala na tribuna, na segunda-feira, parlamentar discutiu requerimento de Trevisan que questiona transferência de crianças de período integral para parcial.
Parlamentar manifestou posição favorável ao requerimento 783/2017
O vereador Paulo Campos (PSD) ocupou a tribuna do plenário, durante a reunião ordinária da última segunda-feira (4), para comentar sobre o requerimento 783/2017. A propositura, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), solicita ao Executivo informações sobre a transferência de crianças de período integral para parcial no bairro Santa Rosa.
Paulo Campos, que é relator da Comissão Permanente de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara, manifestou posição favorável ao requerimento e reforçou que é dever do Estado oferecer educação pública a todos, independentemente da condição socioeconômica da pessoa. "Quem tem poder aquisitivo elevado também tem direito de estudar em uma escola pública", argumentou o parlamentar.
Em seu discurso, ele também reforçou o pedido de convocação da secretária municipal de Educação, Ângela Correa, para prestar esclarecimentos sobre o assunto. "Entendo que é um momento oportuno. Acredito que temos tempo hábil para discutir essa questão com mais profundidade. Não podemos ser coniventes com a situação", afirmou.
Segundo Paulo Campos, seu gabinete também recebeu reclamações referentes às vagas e que a problemática atinge toda a cidade e não apenas o bairro Santa Rosa. Como sugestão, o vereador propôs a realização de uma audiência pública para ampliar a discussão e buscar soluções.