PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2017

Paulo Campos cobra explicação de secretária sobre vagas em creches


Em fala na tribuna, na segunda-feira, parlamentar discutiu requerimento de Trevisan que questiona transferência de crianças de período integral para parcial.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar manifestou posição favorável ao requerimento 783/2017






O vereador Paulo Campos (PSD) ocupou a tribuna do plenário, durante a reunião ordinária da última segunda-feira (4), para comentar sobre o requerimento 783/2017. A propositura, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), solicita ao Executivo informações sobre a transferência de crianças de período integral para parcial no bairro Santa Rosa.

Paulo Campos, que é relator da Comissão Permanente de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara, manifestou posição favorável ao requerimento e reforçou que é dever do Estado oferecer educação pública a todos, independentemente da condição socioeconômica da pessoa. "Quem tem poder aquisitivo elevado também tem direito de estudar em uma escola pública", argumentou o parlamentar.

Em seu discurso, ele também reforçou o pedido de convocação da secretária municipal de Educação, Ângela Correa, para prestar esclarecimentos sobre o assunto. "Entendo que é um momento oportuno. Acredito que temos tempo hábil para discutir essa questão com mais profundidade. Não podemos ser coniventes com a situação", afirmou.

Segundo Paulo Campos, seu gabinete também recebeu reclamações referentes às vagas e que a problemática atinge toda a cidade e não apenas o bairro Santa Rosa. Como sugestão, o vereador propôs a realização de uma audiência pública para ampliar a discussão e buscar soluções.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas