25 DE ABRIL DE 2023
Paulo Campos apresentou números da UPA do bairro Vila Cristina
Vereador ocupou a tribuna da Câmara na 22ª Reunião Ordinária
Durante a 22ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (24), o vereador Paulo Campos (Podemos) reclamou da quantidade de buracos na região de Santa Teresinha. "Está intransitável e estamos buscando meios de contato com os secretários de Obras e Governo, contudo, estamos encontrando dificuldades de relacionamento", disse.
O parlamentar ainda defendeu os requerimentos apresentados na Câmara para a realização de audiências públicas. "Que assinemos conjuntamente uma audiência pública, não se tem um planejamento para cobrar o que é de direito da população. Se pagou o IPTU, tem que ter a contrapartida", disse.
Um dos problemas listado por Paulo Campos está na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina, com quatro clínicos gerais e dois a três pediatras atendendo de 1.200 a 1.300 pessoas. "Infelizmente, temos médicos extremamente cansados de tanto atender as pessoas. O prefeito intimou o secretário Filemon Silvano para que providências sejam tomadas. O secretário perdeu o 'poder de mando'. Comparando com as outras UPAs, está fora da normalidade", declarou.
Em aparte, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) disse que é uma ilegalidade. “Voltamos lá atrás, em 2010. Com 28 a 30 pessoas esperando internação no dia”, disse.
A piora no atendimento cria argumento para implantação de uma OS (organização social) na cidade, acredita Paulo Campos.