PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JANEIRO DE 2020

'ParCão': Gilmar Rotta propõe área segura para donos levarem seus cães


Ideia de criar espaço cercado com árvores, gramado e caixa de areia para cachorros brincarem com segurança vem sendo trabalhada pelo vereador há um ano.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta busca junto ao Executivo transformar área na avenida das Ondas em "ParCão"



Uma ampla área verde da Prefeitura que está sem destinação na avenida das Ondas, no Bongue, poderia servir para donos levarem seus cães e soltá-los num ambiente seguro. A ideia de criar em Piracicaba um "ParCão", a exemplo de outras cidades do Estado, vem sendo trabalhada há um ano pelo vereador Gilmar Rotta (MDB) junto à administração municipal.

O parlamentar é o autor da indicação 113/2020, protocolada na Câmara, que reforça o pedido feito inicialmente em documento semelhante de fevereiro passado. O secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten, havia respondido à indicação 642/2019 afirmando que a finalidade apresentada por Gilmar Rotta à área verde no Bongue é uma "ideia boa".

"Essa conversa avançou, ele foi conhecer como funcionava em outras cidades e vai fazer projeto para apresentar ao prefeito. Existe uma expectativa boa de que isso aconteça", disse Gilmar Rotta, acrescentando que a demanda lhe foi trazida por grupos de pessoas que cuidam de cachorros e entidades protetoras.

O vereador tenta agora viabilizar a proposta, já que, na avaliação dele, será reduzido o aporte que o Executivo terá de fazer no terreno localizado ao lado do condomínio Ondas do Piracicaba para transformá-lo no "ParCão". "O mais difícil é ter a área, e ela já está lá, é pública. O que precisa fazer é organizá-la e colocar bancos, bebedouro, caixa de areia e iluminação. Não é um investimento muito grande por parte da Prefeitura", comentou.

Gilmar Rotta destaca que a área já está arborizada e cercada, o que garantiria, com a criação do "ParCão", que os cachorros fiquem soltos e interajam entre si e com o espaço em segurança. "A pessoa poderá ir com seu animal a esse parque, que será totalmente adaptado para recebê-lo. O cachorro vai brincar ali, no gramado, na caixa de areia, é uma área para o lazer dele. Com o gradeado, o cachorro não foge", conclui o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Gilmar Rotta

Notícias relacionadas