
19 DE FEVEREIRO DE 2019
Vereador quer saber quando o sistema de agendamento será restabelecido
Requerimento 127/18, de autoria do vereador Paraná, foi aprovado nesta segunda-feira, na 5º reunião ordinária.
O requerimento 127/18, de autoria do vereador Aldisa Marques Vieira, o Paraná (PPS), que solicita informações do Executivo sobre o sistema operacional de trabalho do agendamento único de saúde (SUS), foi aprovado nesta segunda-feira, durante a 5º reunião ordinária.
No texto da propositura, o vereador menciona que recebe em seu gabinete diversas reclamações de pacientes que precisam ser inseridos no sistema operacional de trabalho único de saúde para realizar novas consultas, agendar retornos, radiografia e ultrassonografias.
“Sem o agendamento, o paciente não pode dar procedimento ao tratamento e controle de suas doenças. Esse é um fato que vem gerando descontentamento dos pacientes, por não receberem as informações corretas sobre o que está acontecendo”, disse o parlamentar.
Paraná quer saber se o Executivo tem conhecimento sobre o que está ocorrendo, quais providências estão sendo tomadas para que o problema seja solucionado e quando o sistema será restabelecido em benefício dos pacientes que dependem dos agendamentos.