29 DE MAIO DE 2018
Ele disse ter tratado com representante da empresa manutenção, mas serviço não ocorreu
Vereador ocupou a tribuna da Câmara e exibiu vídeo
O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), reclamou do atendimento da CPFL no bairro Jardim Paineiras, onde os fios da rede elétrica estão baixos e esbarram nos caminhões que atravessam o trecho. Ele exibiu um vídeo demonstrando o problema.
Segundo Paraná, o problema ocorre na avenida Frei Francisco Perin, na Chácara São Jorge, local onde o fluxo de caminhões é alto em função de uma fábrica de pipocas. Ele disse que o problema ocorre pelo menos duas vezes por dia, quando os funcionários da empresa precisam usar bambu para tirar os fios dos caminhões.
Paraná chegou a acionar a CPFL. O consultor de relacionamentos com o setor público da empresa, Marcus Marcelus Bueno, teria prometido o serviço no local e pediu que a população fosse avisada sobre desligamento de energia. A equipe não compareceu e a alegação foi a de que o caminhão da empresa havia quebrado, informou o vereador.
A CPFL teria informado ao vereador que o problema se agravou após recapeamento asfáltico no trecho, ocasionando na elevação do solo. Paraná disse que prefeito Barjas Negri (PSDB) irá provicenciar a retirada do asfalto. E foi enfático: "sou um ex-flanelinha e não um ex-palhaço".
Os vereadores Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), Lair Braga (SD) e Pedro Kawai (PSDB) saíram em defesa do responsável pelas tratativas na CPFL.