PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2018

Paraná cobra semáforo na avenida Raposo Tavares, na Vila Cristina


Vereador foi procurado por integrantes da Associação dos Moradores do bairro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr (1 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (2 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (3 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (4 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (5 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (6 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (7 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (8 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (9 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr (10 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução


Há aproximadamente um ano, uma valeta em frente ao Varejão Valverde, na avenida Raposo Tavares, foi extraída pela prefeitura e, em seu lugar, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) construiu uma faixa de pedestres que, no entanto, gera insatisfação dos moradores do entorno. São frequentes as queixas recebidas pelo vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS).

O parlamentar esteve no local na manhã desta terça-feira (17), acompanhado de integrantes da Associação dos Moradores do bairro Vila Cristina. Ele disse já ter conversado com a Semuttran, porém, até o momento, o pedido não foi atendido. O gabinete do vereador irá reforçar a demanda.

Em frente ao imóvel de número 1911, o trecho com problema concentra ainda outros estabelecimentos comerciais, como a Padaria Rivana e a M&S Comercial, e é cortado pelas ruas Presidente Rodrigues Alves e Giocondo Bandeira.

“O problema surgiu depois que recapearam a avenida. Antes existia a valeta, que obrigava os motoristas a reduzir a velocidade e dando tempo de os motoristas fazerem o cruzamento, se estivessem na Presidente Alves ou na Giocondo Bandeira. Agora está muito perigoso também para os pedestres”, explicou o pedreiro José Luiz Vaz Leite, membro da Associação dos Moradores do Vila Cristina.

Segundo a presidente da associação, Delvita Rodrigues de Oliveira, a prefeitura já chegou a ser acionada, porém, a resposta é de que não há necessidade de qualquer intervenção na área. “É uma resposta absurda. Já vimos muitos acidentes aqui. Além disso, é uma avenida que passam muitos ônibus circulares, que atendem os bairros Novo Horizonte, Itapuã, São Jorge e Pauliceia”, explicou Delvita.

Paraná disse que esta não é a primeira vez que ele solicita estudo da Semuttran para instalação de semáforos no local. Em novembro, por exemplo, o vereador tratou do assunto na tribuna da Câmara, durante reunião ordinária. “Trata-se de uma avenida de fluxo intenso de veículos, localizada a poucas quadras de escola e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. É preciso que a prefeitura tome uma atitude rápida, pois vários acidentes acontecem desde que a mudança aconteceu”, disse o vereador.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas