
19 DE JUNHO DE 2018
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (18)
Trevisan Jr. ocupou a tribuna na noite desta segunda-feira (18)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) criticou o projeto de lei complementar 19/2017, que estava na Pauta da Ordem do Dia da 36ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (18). “Vai gerar lucro para quem fabrica o que está se propondo e prejudicar o comércio e os condomínios”, disse o parlamentar.
De acordo com o texto do Executivo Municipal, encaminhado ao Legislativo, ficam estabelecidos critérios para elaboração de Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos pelos geradores incluídos no art. 20 da Lei Federal 12.305/2010, denominada de Política Nacional de Resíduos Sólidos.
“Fala-se muito que Piracicaba é avançada, recolhe de todo o município e ainda quer recolher de outros 31 municípios. Mas nós devemos estudar muito bem esse projeto (de lei complementar) 19/2017, que é mais um tipo de punição para pequenas empresas, para os comércios, para os edifícios de Piracicaba”, disse.
O vereador foi bastante enfático em dizer que o PLC 19/2017 prejudica a população de Piracicaba. “O projeto é muito contraditório, não será com o meu voto que irá penalizar a população, principalmente a classe médica. Mais um grande jogo para favorecer a empresa que já faz este serviço na cidade”, disse.