PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2018

Palestra sobre Advocacy tem inscrições abertas


Cientista política Andréa Cristina Oliveira ministrará o curso voltado a profissionais do campo social, estudantes, políticos e empresários.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Palestra "Advocacy: estratégia para mudar os rumos do Brasil" tem inscrições abertas



A Escola do Legislativo receberá a professora e cientista política Andréa Cristina Oliveira Gozetto para ministrar a palestra "Advocacy: estratégia para mudar os rumos do Brasil", na Câmara, em 28 de março, às 19h. O evento tem inscrições abertas até 23 de março.

Advocacy constitui o processo organizado e planejado de informar e influenciar tomadores de decisão, por meio de conscientização e engajamento de outros atores da sociedade, tendo como objetivo promover mudança (ou manutenção) de uma política pública de interesse amplo, baseada em evidências concretas.

Voltado a profissionais do campo social (associações, organizações não-governamentais, fundações, coletivos, movimentos sociais), estudantes, políticos e empresários, o workshop tem duração de três horas e abordará temas como tipos de advocacy, principais abordagens, o que se busca com a proposta, desafios da atividade e exemplos de boas práticas.

A PALESTRANTE - Cientista política especializada em defesa de interesses, Andréa é doutora em Ciências Sociais pela Unicamp (2004) e mestre em Sociologia Política pela Unesp (1998). Concluiu o estágio de pós-doutoramento em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2015.

É coordenadora acadêmica do MBA em Economia e Gestão - Relações Governamentais da FGV-MGM, professora convidada do MBA em Gestão Pública do Centro Universitário Senac e orientadora/pesquisadora do MBA em Gestão Pública Municipal da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É consultora da Gerência de Desenvolvimento Associativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para a "Oficina de mobilização para defesa de interesses da indústria". Publicou diversos artigos sobre defesa de interesses no Brasil.

A ESTRUTURA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas