PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE DEZEMBRO DE 2016

Paiva solicita informações sobre empresas de tecnologia e comunicação


Requerimento foi aprovado durante ordinária desta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Atepi pretende transformar Piracicaba em um polo de tecnologia



A Câmara aprovou nesta quinta-feira, 1º, durante a 72ª reunião ordinária, o requerimento 895/2016, do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), que solicita informações sobre empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação de Piracicaba.

Durante a reunião camarária do dia 21 de novembro, Vitor Vencovsky, representante da Associação das Empresas de Tecnologia Piracicaba e Região (Atepi), ocupou a tribuna para falar da entidade e seus objetivos. Criada no dia 1º de agosto, congrega 14 empresas ligadas à Tecnologia de Informação de Comunicação (Tic), o objetivo é fortalecer e formar empresas, desenvolver novas tecnologias, apoiar jovens empreendedores e realizar treinamento, cursos e seminários.

A associação pretende transformar a cidade em um polo de tecnologia, com reconhecimento nacional. Para isso busca captar e obter incentivos, recursos, financiamentos governamentais e investimentos privados.

“A Atepi necessita de apoio do Poder Público, sobretudo neste início de atividades é importante que a entidade obtenha o maior número possível de informações sobre o setor”, justifica Paiva.

Desta forma, o parlamentar quer saber quantas empresas do setor estão cadastradas na prefeitura e solicita relação com endereços e contatos, também questiona o faturamento anual.

Além disso, deseja saber qual o número de empregos gerados pelas empresas e valor total do ISS arrecadado de 2015 até agora. Para finalizar, questiona se as empresas receberam algum tipo de incentivo do Executivo.



Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo José Paiva

Notícias relacionadas