PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE JANEIRO DE 2016

Paiva quer aplicativo de celular que divulgue os horários de ônibus


Intenção é que aplicativo informe horários e atrasos dos coletivos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar encaminhou indicação ao Executivo, com foco na gestão da mobilidade



Pensando na melhoria da mobilidade do transporte público da cidade, o vereador José Antonio Paiva (PT) encaminhou ao Executivo a indicação 3541/2015, solicitando a elaboração de um APP (aplicativo para celulares) com informes sobre horários das linhas de ônibus do transporte público municipal.

Cada vez mais indispensável na rotina da população, o aparelho celular deixou de ser apenas um meio de comunicação. Hoje, ele é uma ferramenta de trabalho, um auxílio para atividades físicas, GPS, além de ser um grande aliado dos gestores públicos preocupados em levar à população serviços de qualidade e eficientes.

A recomendação do vereador foi encaminhada à  Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e sugere que o aplicativo seja conectado aos veículos, que equipados com GPS (Sistema de Posicionamento Global), informem os horários e atrasos, no caso de horários pré-definidos.

Para a estudante de fisioterapia Raphaela Pompeo, 21, o aplicativo auxiliaria e facilitaria sua rotina. “Muitas vezes eu pego um horário na internet e, quando chego ao ponto, o ônibus já passou, isso me prejudica muito, me atraso para o trabalho e faculdade. Com o aplicativo posso me organizar, com a certeza que chegarei aos compromissos nos horários previstos”, explica Raphaela.

Segundo o vereador, a iniciativa privada e também setores públicos têm desenvolvido programas para aparelhos celulares que possam ser acessados a qualquer momento e em qualquer lugar. “Este sistema, certamente, contribuiria para gestão da mobilidade, facilitaria o uso do serviço de transporte pelo usuário e daria qualidade ao atendimento”, defende Paiva. 

Com a rotina agitada, a estudante de direito, Laís Granziolla, 23, também acredita que a proposta do parlamentar vai ajudar uma grande parte da população, que circula diariamente com os coletivos. “Esse aplicativo vai ajudar o cidadão a se programar”, comenta Laís.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Trânsito e Transportes José Paiva

Notícias relacionadas