PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2015

Paiva participa de seminário sobre negros no mercado de trabalho


Vereador mostrou como ainda há discriminação nas empresas: "Apenas 3% dos bancários de Piracicaba são negros e ainda menos estão em funções de liderança".



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O Conselho da Comunidade Negra de Piracicaba, em parceria com o Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial, o Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba e a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, realizou nesta sexta-feira (6) o 1º Seminário de Combate ao Racismo no Mercado de Trabalho.

Durante o evento, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) mostrou como ainda há discriminação nas empresas. "Apenas 3% dos bancários de Piracicaba são negros e ainda menos estão em funções de liderança", disse o parlamentar, reproduzindo dados do levantamento que há 13 anos o Sindicato dos Bancários faz em relação aos trabalhadores de sua base.

O vereador sugeriu que outras categorias também façam esse levantamento para que haja mais força na cobrança para que as empresas ampliem a participação de negros no mercado de trabalho. Além de Paiva, o vereador Samaritano (PDT) também participou do evento.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Emprego e Renda José Paiva

Notícias relacionadas