22 DE NOVEMBRO DE 2016
Ele já havia apresentado moção de apelo que trata da questão
Requerimento de urgência foi aprovado nesta segunda-feira
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) solicita informações ao Executivo sobre a participação das ONGs protetoras de animais em festas do Calendário Oficial do Município. É de sua autoria o requerimento 881/2016, aprovado com urgência nesta segunda-feira, 21, na 69ª reunião ordinária.
Ele quer saber se a prefeitura discutiu a possiblidade de as ONGs protetoras de animais possuírem espaço nas festas do Calendário Oficial do Município e quais ações podem ser desenvolvidas pelo Executivo com o objetivo de ajudar a manter as instituições que preenchem as lacunas de proteção animal da cidade.
Entre os exemplos citados pelo vereador está o da ONG Amantes de Gatos, que gasta em média, por mês, R$ 8 mil, sem qualquer apoio financeiro do poder público. Ele menciona também a Vira Lata-Vira Vida, que abriga 250 cães num abrigo de 13.500 metros quadrados.
É de autoria do vereador a moção de apelo 127/2016, que solicita espaço às ONGs durante as Festas do Calendário Oficial do Município, como forma de angariar fundos. Além da propositura, o parlamentar realizou três reuniões com representantes das instituições e secretarias municipais. No dia 18 de agosto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato, recebeu o parlamentar e as protetoras em seu gabinete.
Na ocasião, ela mencionou a possibilidade das ONG’S participarem de eventos realizados pelo Fundo, além de inserir no Decreto Legislativo da Festa das Nações a permissão de entrada das instituições no evento. Outros encontros aconteceram com representantes das secretarias da Ação Cultural e de Turismo. Nesse sentido, Paiva indaga se o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Ação Cultural e a Secretaria de Turismo possuem algum posicionamento sobre as propostas feitas durante as reuniões.