11 DE OUTUBRO DE 2013
O parlamentar comentou sobre os 22 dias da greve dos bancários e do adiamento de proposituras que ampliam as discussões em projetos na Câmara.
O líder do PT, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (10) para discursar por cinco minutos regimentais. Dentre as temáticas sociais comentou sobre a atitude do plenário em acolher o pedido de adiamento em projetos sobre a instalação de torres de telefonia celular, sendo que o procedimento ampliará as discussões sobre esta temática.
O vereador Paiva também comentou sobre o que parece ser uma luz no fim do túnel, ao se referir aos 22 dias de greve dos bancários, onde o setor patronal parece acionar com a possiblidade de aumento salarial em índice na ordem de 8%, sendo que o fim da greve pode se dar neste final de semana. Paiva também parabenizou a atuação de sindicatos como o dos Metalúrgicos e Papeleiros, Além do Conselho das Entidades Sindicais - CONESPI em apoio ao movimento dos Bancários.
Paiva encerrou suas considerações comentando sobre a postura do ex-prefeito municipal Barjas Negri (PSDB) que soube conduzir a bom termo em Piracicaba problemas referentes à ocupação de áreas, a exemplo da ocupação da Favela Portelinha, onde não se verificou fatos ocorridos na cidade de São José dos Campos.