PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Padre vai receber Título de Cidadão Piracicabano


Padre Maciel José da Silva é natural de Jaboatão dos Guararapes (PE)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Honraria é de iniciativa do vereador Thiago Ribeiro (Podemos)






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 14ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (21), o projeto de decreto legislativo nº 2/2024, de autoria do vereador Thiago Rigeiro (Podemos), que concede Título de Cidadão Piracicabano ao padre Maciel José da Silva.

O sacerdote nasceu no Distrito de Cavaleiro, no município de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, em 14 de agosto de 1978. Filho de Maria Cleide da Silva e Gilson José da Silva. O padre Maciel estudou Filosofia e Teologia entre os anos de 2001 e 2007 no Seminário Maior São José de Anchieta, em Santo Amaro - SP. É licenciado em filosofia pelo Centro Universitário Ítalo-brasileiro em São Paulo.

Após terminar os estudos, foi ordenado sacerdote no ano 2007, assumindo sua primeira missão como superior do Lar São Luiz Orione. Em 2010, tornou-se reitor no Seminário Menor São Tarcísio, no cuidado e formação de crianças que desejam ser sacerdotes, onde permaneceu durante sete anos. No ano 2008, foi trabalhar como vigário na Arquidiocese de Vitória no Espirito Santo, cidade que deixou no ano de 2022, para residir em Piracicaba.

Na cidade, ele trabalha como colaborador do padre Andrés Alejandro Furlán, na paróquia São Paulo Apóstolo, que administra as capelas São José Operário (Primeiro de Maio); Sagrado Coração de Jesus (Serra Verde); Nossa Senhora do Rosário de Pompéia (Nova Pompéia); São Sebastião (Sol Nascente) e São Lázaro (Jardim Ipanema).

O vereador Thiago Ribeiro (Podemos) agradeceu os votos favoráveis ao projeto de decreto legislativo e destacou a origem e trajetória do sacerdote. Ele anunciou planos para tornar os padres da região leste cidadãos piracicabanos. Já o vereador Paulo Camolesi (PDT), elogiou a iniciativa de Thiago Ribeiro e destacou a importância de reconhecer aqueles que se dedicam no projeto de Jesus Cristo.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas