
11 DE DEZEMBRO DE 2020
Ele foi homenageado por completar 25 anos de ordenação presbiteral.
Trevisan entregou a homenagem na Paróquia Santa Cruz e São Dimas
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) homenageou o padre Claudemir Aparecido da Rocha com a moção de aplausos 126/2020 em comemoração aos 25 anos de ordenação presbiteral do religioso. A entrega ocorreu na Paróquia Santa Cruz e São Dimas, nesta quinta-feira (10).
Nascido em 8 de setembro de 1967, Claudemir teve a ordenação diaconal em 11 de agosto de 1995 e a presbiteral em 10 de dezembro de 1995, completando, dessa forma, 25 anos como sacerdote nesta quinta-feira.
Claudemir iniciou seu ministério na Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara D'Oeste. Em 2002, assumiu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba. Também foi vigário-paroquial da Catedral de Santo Antonio, articulador diocesano da Pastoral da Sobriedade e diretor espiritual dos seminaristas do Seminário Propedêutico Imaculada Conceição.
Residiu em Roma, na Itália, onde cursou mestrado em teologia moral na Faculdade Alfonsiana, ligada à Pontifícia Universidade Lateranense, tendo permanecido por um ano e dez meses. Durante o período em que esteve no exterior, Claudemir presenciou a renúncia do papa Bento 16 e o conclave que escolheu o papa Francisco.
Em 1º de fevereiro de 2014, tomou posse na Paróquia Santa Cruz e São Dimas, em Piracicaba. Também é membro do Conselho Diocesano de Presbíteros, do Conselho Diocesano de Pastoral e do Secretariado Diocesano de Pastoral.
Além disso, é animador diocesano da Pastoral do Surdo e da equipe diocesana em Defesa da Vida e da Família, professor do curso diocesano de teologia, pároco consultor e perito para causas matrimoniais do Tribunal Diocesano de Piracicaba.