17 DE MARÇO DE 2023
Laércio Trevisan Jr. (PL) participou do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara
Em entrevista ao programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (16), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) criticou a atuação da administração municipal, salientando que a função do vereador que é fiscalizar e legislar.
O parlamentar é autor do projeto de resolução 3/2023, que constitui comissão de estudos para apurar "transgressão relacionada ao descumprimento do Orçamento municipal" aprovado para os exercícios financeiros de 2021 e 2022 referentes à prevenção de inundações e alagamentos nas imediações do Teatro Municipal "Dr. Losso Neto", no cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira com a avenida Independência, na rodoviária e na rua Liberato Macedo, no bairro São Dimas.
“Já passou um ano que eu cobrei e não aconteceu nada, ou seja, passou-se um ano e o orçamento foi destinado para outra finalidade. Isso é crime de responsabilidade porque foi aprovado por esta Câmara Municipal de Vereadores”, disse. O projeto de resolução foi aprovado, em redação final, na 12ª reunião ordinária de 2023, nesta quinta (16).
Pedreira do Bongue – O executivo Municipal anunciou que foi firmado o 2º contrato para derrubar pedras que estão com risco de cair na Pedreira do Bongue. Na reunião ordinária de segunda-feira (13), foi aprovado o requerimento 138/2023 – de autoria do vereador - que solicita ao Poder Executivo o envio de cópia do laudo técnico sobre a pedreira.
Trevisan Jr. observou que o assunto vem sido debatido há meses e só após a aprovação do requerimento que “de repente" a firma ganhou a licitação. “E o engraçado é que faltou um documento da primeira firma contratada por R$ 365 mil e depois de 15 dias a nova firma foi contratada por R$ 605 mil, o valor praticamente dobrou”, disse.
O vereador relatou que há mais de 90 dias a avenida Jaime Pereira foi interditada, causando prejuízo enorme para a população do Jupiá, do Ondas e de outros bairros adjacentes.
A entrevista completa pode ser assistida no vídeo presente na matéria.