PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE MARÇO DE 2023

Orçamento municipal: vereador critica conduta do Executivo


Laércio Trevisan Jr. (PL) participou do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





Em entrevista ao programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (16), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) criticou a atuação da administração municipal, salientando que a função do vereador que é fiscalizar e legislar.

O parlamentar é autor do projeto de resolução 3/2023, que constitui comissão de estudos para apurar "transgressão relacionada ao descumprimento do Orçamento municipal" aprovado para os exercícios financeiros de 2021 e 2022 referentes à prevenção de inundações e alagamentos nas imediações do Teatro Municipal "Dr. Losso Neto", no cruzamento da avenida Armando de Salles Oliveira com a avenida Independência, na rodoviária e na rua Liberato Macedo, no bairro São Dimas.

“Já passou um ano que eu cobrei e não aconteceu nada, ou seja, passou-se um ano e o orçamento foi destinado para outra finalidade. Isso é crime de responsabilidade porque foi aprovado por esta Câmara Municipal de Vereadores”, disse. O projeto de resolução foi aprovado, em redação final, na 12ª reunião ordinária de 2023, nesta quinta (16).

Pedreira do Bongue – O executivo Municipal anunciou que foi firmado o 2º contrato para derrubar pedras que estão com risco de cair na Pedreira do Bongue. Na reunião ordinária de segunda-feira (13), foi aprovado o requerimento 138/2023 – de autoria do vereador - que solicita ao Poder Executivo o envio de cópia do laudo técnico sobre a pedreira.

Trevisan Jr. observou que o assunto vem sido debatido há meses e só após a aprovação do requerimento que “de repente" a firma ganhou a licitação. “E o engraçado é que faltou um documento da primeira firma contratada por R$ 365 mil e depois de 15 dias a nova firma foi contratada por R$ 605 mil, o valor praticamente dobrou”, disse.

O vereador relatou que há mais de 90 dias a avenida Jaime Pereira foi interditada, causando prejuízo enorme para a população do Jupiá, do Ondas e de outros bairros adjacentes.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo presente na matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas