04 DE AGOSTO DE 2023
Láercio Trevisan Jr. criticou números divulgados quanto aos participantes da 1º Expo ESG Piracicaba
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 39ª Reunião Ordinária
Em alusão ao 1º de agosto, que marca o aniversário de Piracicaba, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) soltou a seguinte pergunta: "o que comemorar nos 256 anos da cidade?". A provocação, em tom de crítica, aconteceu na 39ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (3).
O parlamentar lembrou que a Câmara comemora 201 anos no próximo dia 11. Ele citou que a Casa abrigou entre o seu quadro de vereadores o político Prudente de Moraes, primeiro presidente eleito pelo voto direto no país. "É uma história de cultura e prestígio. Piracicaba se desenvolveu graças às suas lideranças", disse.
Mas, para Trevisan Jr., esse não é o contexto atual. O vereador utilizou o termo “arrogância” para definir o chefe do Executivo. Além disso, ele disse que a área da Saúde está decadente e reclamou ainda da coleta de lixo, ao expor fotografias de áreas sujas na cidade.
Trevisan Jr. criticou a 1º Expo ESG Piracicaba, evento realizado recentemente para discutir práticas sustentáveis. Ele questionou os números divulgados pela organização do evento quanto aos participantes. O parlamentar teve seu pensamento endossado por Fabrício Polezzi (Patriota) e Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão.