PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2008

O presidente do Conselho Municipal da Saúde discursa na Tribuna da Câmara


O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Oldemar Pinheiro de Azevedo ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (21) para a leitura de documento q (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Oldemar Pinheiro de Azevedo ocupou a Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de hoje (21) para a leitura de documento que mostra um panorama sobre a política de saúde pública em Piracicaba.

Oldemar destacou a questão da saúde pública em Piracicaba, tendo como gestor um ex-ministro de Estado, o prefeito municipal Barjas Negri (PSDB), que extrapola o índice oficial de 15% ao destinar 21,6% de aplicação na saúde de Piracicaba. 

A constatação é que os membros do Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba, recentemente, tiveram propostas aprovadas na 5ª Conferência Estadual da Saúde, que contempla a região de Piracicaba. A principal delas é a regularização, por meio de lei, da EC (Emenda Complementar) 29, que define percentual para União, Estado e Município a aplicar na saúde.

Pelo menos 20 propostas importantes –– das 350 aprovadas –– foram dos representantes de Piracicaba.
Os conselheiros destacam que atualmente somente “sete dos 27 Estados aplicam 15% na saúde”, sendo que a  responsabilidade de suprir a saúde fica cada vez para o município.

Durante a conferência estadual foram aprovadas propostas dos segmentos saúde e meio ambiente, saúde e educação, nutrição e alimentação, saúde e violência, saúde da mulher, do trabalhador e saúde mental.

Em aparte à fala de Oldemar, o vereador Ary Pedroso Júnior (PDT) destacou a importância do trabalho do Conselho de Saúde, bem como lembrou da equipe de profissionais da Santa Casa.

Já o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB) ressaltou o apoio do Legislativo no atendimento a todo cidadão.


MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Câmara Saúde

Notícias relacionadas