21 DE OUTUBRO DE 2022
Cássio Luiz comentou sobre a investigação da Polícia Federal na organização social, contratada pela Prefeitura para o gerenciamento de uma das Upas do município
Vereador Cássio Luiz - o Cássio Fala Pira - utilizou a tribuna e comentou sobre a investigação da Polícia Federal na cidade
"Não é dessa forma que a gente poderia ser conhecido". A frase é do vereador Cássio Luiz - o Cássio Fala Pira - ao comentar sobre a investigação da Polícia Federal que apura desvio de recursos públicos federais na área da Saúde. A instituição mira na organização social Cegecon, responsável pelo gerenciamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim.
Ao utilizar o tempo regimental de 10 minutos na tribuna, durante a 52ª reunião ordinária na noite desta quinta-feira (20), o parlamentar disse que "o fato está tomando uma proporção muito grande e que ninguém comenta sobre isso". Ele argumenta que partiu da Câmara Municipal de Piracicaba a autorização para o Executivo Municipal contratar a organização social. "Nós demos o aval pra eles", acrescenta.
Cássio Fala Pira argumentou que faltam médicos e medicamentos no município e que o Executivo não envia nenhum projeto à Câmara para melhorar a Saúde. "Nós precisamos de uma solução séria e não isso aqui (mostrou o celular) que está nas capas dos jornais".
O vídeo com a participação do vereador pode ser visto ao lado esquerdo da página.