17 DE MAIO DE 2022
Paulo Campos, em discurso na tribuna na condição de líder de partido na noite desta segunda-feira (16), disse que há falta de médicos na UPA da Vila Cristina
Paulo Campos em discurso na tribuna durante a 18ª reunião ordinária de 2022, realizada na noite desta segunda-feira (16)
De acordo com o vereador Paulo Campos (Podemos), há falta de médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina: "tinha uma contingente muito grande de pessoas ali, e infelizmente não tinha médico para atender", disse o parlamentar ao comentar uma visita por ele feita à unidade na manhã desta segunda-feira (16). A declaração foi dada em discurso, na condição de líder de partido, durante a 18ª reunião ordinária de 2022.
Segundo Paulo Campos, não há médicos suficientes na unidade para dar conta da demanda: "faltou médico na pediatria, faltou médico na clínica geral e, aí, a situação torna-se muito complicada, com pessoas aguardando quatro, cinco, seis horas para serem atendidas", disse. Ainda segundo o vereador, os médicos lotados na unidade estão sobrecarregados.
Durante seu discurso, o parlamentar também criticou a falta de manutenção em vias públicas da cidade, inclusive na região central: "a cidade está tomada pelo mato, tomada por buracos e, infelizmente, aí está a situação da nossa cidade", disse Paulo Campos ao exibir fotos das ruas XV de Novembro e Barão de Piracicamirim.
O vereador ainda agradeceu ao secretário municipal de Obras e à concessionária Eixo por terem tapados os buracos na via que liga as comunidades de Santana e Santa Olímpia à região central.
Por fim, Paulo Campos criticou uma suposta ausência do prefeito à abertura da Festa do Divino deste ano: "Há 70 anos um prefeito não deixa de comparecer na inauguração da Festa do Divino. Infelizmente, ele disse que, por agendas, ele não vai se fazer presente", concluiu.