07 DE OUTUBRO DE 2022
Na reunião ordinária desta quinta-feira (6), Anilton Rissato apresentou demandas já solicitadas à Companhia Paulista de Força e Luz, porém não atendidas
O vereador Anilton Rissato criticou, também, os serviços prestados pela empresa terceirizada que realiza os tapa-buracos para o Semae
Durante a 48ª reunião ordinária, ocorrida nesta quinta-feira (6), o vereador Anilton Rissato ocupou a Tribuna “Maria Benedita Penezzi” durante os 10 minutos de fala garantidos pelo regimento interno. Em seu discurso, o parlamentar criticou a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) por não atender a demandas solicitadas em indicações.
Dentre os exemplos, Anilton Rissato trouxe a demanda por manutenção na iluminação da via próxima à área de lazer do bairro Santa Terezinha. O vereador exibiu um vídeo do local, sem luzes, afirmando ser de julho deste ano; segundo ele, a área ainda não recebeu as lâmpadas até agora. O parlamentar trouxe também imagens de poste inutilizado com risco de tombamento que, apesar da solicitação, não foi removido pela CPFL; imagens de postes com fios cortados e largados no local; calçadas obstruídas por galhos de árvores depois de manutenção realizada pela empresa de energia, entre outros. Diante das imagens projetadas na tela, Rissato declarou: “não sei qual é a função da CPFL na nossa cidade”.
O vereador criticou, ainda, a postura da empresa terceirizada que executa as operações tapa-buracos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Segundo ele, um buraco que apresentava vazamento de água na rua Oliverio Porta, no Jardim Maria Helena, recebeu operação tapa-buracos duas vezes, sem receber, no entanto, a manutenção necessária para cessar o vazamento. “Nós cidadãos estamos pagando essa empresa para tapar buraco de um local que continua vazando água”, condenou o parlamentar.
A fala completa de Anilton Rissato pode ser conferida no vídeo disponibilizado nesta página.