06 DE AGOSTO DE 2021
Vereador demonstrou preocupação sobre lotação de ônibus gerada pelo retorno dos estudantes nas unidades de ensino.
Anilton Rissato usou o espaço de 10 minutos destinados aos oradores
O retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino é visto com preocupação pelo vereador Anilton Rissato (Patriota). “Não seria esse o momento”, apontou, ao usar o espaço de 10 minutos na tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, destinado aos parlamentares, na noite desta quinta-feira (5), durante a 20ª reunião ordinária.
“São mais de 13 mil alunos da rede estadual que estão voltando a frequentar as aulas”, destacou, ao lembrar que “nem todos estão em sala de aula” porque a família decidiu que não é o momento. “É necessário o retorno às aulas presenciais, mas fica a minha preocupação quanto ao momento que isso está acontecendo”, destacou, ao lembrar que o frio ainda persiste e os ônibus ficam lotados e com as janelas fechadas.
“Os alunos de Ensino Fundamental e Médio não estão vacinados e muitos utilizam os ônibus públicos”, destacou, ao usar de exemplo a linha Vila Sônia-Centro, na região em que reside. “Imagina os alunos que vão até as escolas do Centro”, questionou.
Anilton também aproveitou o espaço para agradecer o deputado estadual Alex de Madureira (PSC), “que vem fazendo grandes trabalhos”, disse. Ele agradeceu o parlamentar por destinar uma emenda de R$ 100 mil para reforma do Centro Comunitário do bairro Parque Orlanda. “Há anos os moradores daquela região pedem a reforma, porque o espaço está totalmente abandonado”, apontou.
Em aparte, o vereador Josef Borges (Solidariedade) parabenizou o trabalho do colega de Plenário e também enalteceu o trabalho do deputado Alex. “Ele tem contribuído para toda a cidade”, disse, ao apontar conquistas no Distrito de Artemis.
Ainda em aparte, o vereador Adilsa Marques, o Paraná (Cidadania) também destacou a conquista dos recursos para reforma do Centro Comunitário do Parque Orlanda. “Na gestão passada, a população ali sofreu com o descaso, com o local cheio de telhas quebradas e foi preciso uma emenda para receber essa reforma”, destacou.
ECOPONTOS – Anilton Rissato também destacou o trabalho do secretário municipal do Meio Ambiente, Alex Gama Salvaia, por ter agilizado a limpeza de ecopontos no Município. “Isso sempre foi um problema e ele resolveu rápido”, disse, ao apontar o trabalho de desassoreamento do Córrego das Ondas, que passa pelos bairros Parque Orlanda, Jardim Maria Helena e Jardim Três Marias.