PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2017

Nancy: “União municipaliza serviços, mas não os recursos”


Vereadora defendeu emendas que foram apresentadas à LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018, votada nesta quarta-feira (29)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame destacou importância das emendas apresentadas à LOA 2018






A vereadora Nancy Thame (PSDB) disse que a Constituição Federal de 1988 permitiu que o governo federal municipalizasse alguns serviços essenciais à população, como a Educação, mas “mantém a arrecadação”. Ela questionou quais são as contrapartidas da União no atendimento à população. “O dinheiro é da população e não de partido ou governo.” 

Ela ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na tarde desta quarta-feira (29), quando foi aprovado o projeto de lei 261/2017, que trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018. As 12 emendas foram derrubadas, tanto as que receberam pareceres contrários da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) quanto as que tiveram favoráveis.

“É importante a gente discutir em momentos de crise. Quanto custa essa história de emendas?”, questionou, ao lembrar que as cidades acabam dependentes do envio de recursos a partir de propostas parlamentares. “Qual é a contrapartida disto?”, disse. Ela lembra que há um custo político alto para conseguir recursos que nunca são suficientes. 

Nancy Thame destacou que, durante a discussão do PPA (Plano Plurianual) 2018-2021, no início deste ano, ela apresentou três emendas, que, embora rejeitadas pelo plenário da Câmara, foi incluída pelo prefeito Barjas Negri ao Orçamento Municipal. “A nossa função é fundamental para que a cidade caminhe bem, de uma maneira transformadora”, enalteceu. 

A parlamentar também reconheceu as dificuldades atuais na arrecadação, por conta da crise financeira que o País atravessa. “Está menor, como em qualquer empresa, e a questão dos recursos, quando falta, a gente tem que priorizar”, disse Nancy. Ao mesmo tempo, ela destacou a importância das propostas dos vereadores. “Todas as emendas têm méritos e contemplam coisas fundamentais para a cidade”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas