PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2018

Nancy Thame participa de Caravana “Geopark Corumbataí”


Projeto teve início em maio do 2017, a partir de comissão formada por professores da Unesp de Rio Claro e Unicamp de Limeira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão do Meio Ambiente de Desenvolvimento, participou na noite de terça-feira (27) da Caravana do Projeto Geopark Corumbataí, iniciativa que envolve a participação de Piracicaba, Analândia, Corumbataí, Itirapina, Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes e Charqueada.

O projeto teve início em maio do 2017, quando uma comissão formada por professores da Unesp de Rio Claro e Unicamp de Limeira realizou simpósio em Rio Claro. A partir daí, a Caravana tem visitado os oito municípios que compõem a Bacia Hidrográfica.

Entres os principais objetivos estão criar mecanismos para preservar o patrimônio geológico para futuras gerações, educar e ensinar sobre temas geológicos e ambientais e prover meios de pesquisa para as geociências, assegurar o desenvolvimento sustentável por meio do geoturismo – com o objetivo de reforçar o respeito ao meio ambiente e estimular a atividade socioeconômica, e gerar novas fontes de renda para a população local e atrair capital privado.

“É uma ação importante para a região e para as cidades que serão contempladas. Um trabalho conjunto com grande oportunidade de emplacar o turismo regional, podendo ser criado um calendário oficial. É um momento de valorização do patrimônio cultural, dos costumes na qual o objetivo é que as pessoas tenham um sentimento de pertencimento de uma das regiões mais bonitas do Estado de São Paulo, com uma diversidade na fauna, flora e recursos hídricos que compõem um belíssimo patrimônio natural”, destaca Nancy.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Meio Ambiente Nancy Thame

Notícias relacionadas