PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy Thame elenca rol de atividades no exercício de seu mandato


A vereadora foi entrevistada no Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, em conversa com o jornalista Martim Vieira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame elenca rol de atividades no exercício de seu mandato

Nancy Thame elenca rol de atividades no exercício de seu mandato
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame elenca rol de atividades no exercício de seu mandato

Nancy Thame elenca rol de atividades no exercício de seu mandato
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame elenca rol de atividades no exercício de seu mandato






A vereadora Nancy Thame (PSDB), minutos antes da 61ª reunião ordinária de ontem (15) concedeu entrevista ao Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que todas as segundas e quintas-feiras, das 19h15 às 19h30 acontece ao vivo, antes das reuniões ordinárias. Na oportunidade, a parlamentar conversou com o jornalista Martim Vieira, em questionamentos sobre os trabalhos frente às demandas da população, fiscalização e assessoramento do Executivo, na observância da aplicação das leis. 

Nancy ressaltou atuações do Fórum Territorial Sustentável, de Gestão e Planejamento, em temáticas como a arborização urbana, os resíduos sólidos, que tem a contribuição de profissionais tanto da academia, do Executivo, da população, para não apenas verificar como propor algo.

Também citou reunião de bairros, com associações e lideranças locais, que também contemplam aspectos de demandas ambientais e de saúde, no contexto histórico das localidades, a exemplo do distrito de Ártemis. E, ainda considerou o empoderamento feminino, em programação com aspecto financeiro, sendo que será inicializado no Centro de Ressocialização o debate com quatro temáticas, o que também contempla a demanda de vários bairros. 

Nancy também pontuou o caminhar da Escola do Legislativo, que tem dado muito certo nas discussões de temáticas, a exemplo de palestra realizada na manhã desta segunda-feira (15), sobre direitos civis, em apontamentos do jurista Osmar Ventris, do Instituto Pacto de Convivência, que culminou no terceiro ciclo de noções básicas de direito. 

Na condição de coordenadora da Escola do Legislativo, a vereadora Nancy Thame também enfatizou a realização de outras palestras, a exemplo da astronomia e da arte de falar em público, sendo que a população tem comparecido e prestigiado os eventos, o que se torna um espaço para reflexão dentro do poder legislativo, onde a Mesa Diretora e a presidência da Casa tem acolhido esta demanda, em sustentação, o que também evidencia a participação dos técnicos e equipes da Casa de Leis, que tem vindo colaborar. 

Nancy também citou várias frentes de mulheres, a exemplo do Suprapartidário, Empoderamento Feminino, sendo que muito se foi trabalhado na Semana da Mulher, com reflexo até hoje, em várias discussões, que também estão dentro da Escola do Legislativo, o que reforça a preocupação de ter datas referendadas, como Outubro Rosa, e outros meses do ano em que são focadas as campanhas de prevenção.

Nancy ainda citou evento no Hospital dos Fornecedores de Cana, além da Santa Casa, em belíssimo trabalho e, do Projeto Ilumina, com a Carreta, em eventos que reforçam as campanhas preventivas. A parlamentar ainda referendou a proposta da Secretaria Municipal de Saúde, em tratativas para que Piracicaba seja uma das cidades pioneiras no Brasil na elaboração de um Cadastro Único, a ser utilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mediante aporte de recursos do Ministério da Saúde. 

Nancy também discorreu sobre o Programa IPTU Verde, para contribuintes que têm atividades de exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária ou agroindustrial, reiterando que o projeto é bastante complexo, mas que alguns municípios já adotaram esta proposta, a exemplo das cidades de Tietê e Araraquara. Além de enfatizar participação junto ao Conselho da EsalqShow, em evento que aproximou agricultores junto à esta instituição renomada em Piracicaba. 

Nancy encerrou suas considerações no Programa Primeiro Tempo enfatizando a importância de se comemorar o Dia do Professor, 15 de outubro, além de comentar sobre o momento político atual, sendo fundamental evitar o ódio e sim contar com a participação de cada um. "O fato de podermos votar é uma conquista de muitos que nos antecederam. Então temos que reconhecer e valorizar esta oportunidade que nos é dada", disse. 

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Nancy Thame

Notícias relacionadas