PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE SETEMBRO DE 2017

Nancy Thame destaca temas abordados na Escola do Legislativo


Cursos e palestras colaboram para o fortalecimento da cidadania, avaliou vereadora



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira






Os temas dos cursos e palestras oferecidos na Escola do Legislativo colaboram para fortalecer o sentimento de cidadania, avaliou a vereadora Nancy Thame (PSDB), que desde janeiro deste ano, quando assumiu seu primeiro mandato na Câmara, ocupa também a função de diretora do órgão legislativo.

Na tribuna da Câmara, a vereadora disse que o desafio é o de despertar lideranças que representem, de fato, os segmentos. "Temos que usar todos os espaços", declarou ela, durante a 49ª reunião ordinária, nesta segunda-feira, 4.

Nancy citou, entre os temas dos ciclos de palestras, os que abordam a Cultura da Paz, promovidos pelo jornalista e advogado Osmar Ventris, do Instituto Pacto, que compreende dez encontros.

A Escola ainda trouxe aos alunos o tema Empoderamento Feminino, que atraiu até mesmo a atenção do público masculino, e cujo encerramento acontece nesta terça-feira, 5, na Usina da Inovação, em parceria com a Unimep.

Oferecido após identificação de demanda entre os frequentadores da Escola, o tema Iniciação Política também foi lembrado por Nancy. "A sociedade quer, sim, participar", lembrou, ao completar: "a gente tem que defender as ideias, num contexto de crescimento", em referência ao fortalecimento regional e de os partidos se unirem para uma construção de consciência da sociedade.

Durante cinco semanas, a Escola trará o tema Pensando o Território, a partir de outubro, que abordará Estatuto da Cidade, Desenvolvimento Rural Sustentável, Gestão Ambiental e Projetos Urbanos, Educação Ambiental como Instrumento de Política Urbana e Direito à Moradia e Cidades Sustentáveis.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas