
15 DE OUTUBRO DE 2019
Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 59ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (14)
A vereadora Nancy Thame (PSDB) destacou alguns dos cursos em andamento e com inscrições abertas da Escola do Legislativo, organismo da Câmara voltado à educação para a cidadania, coordenado pela parlamentar. Ela ocupou a tribuna durante a 59ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (14).
“Eu gostaria de deixar convite para a programação da Escola (do Legislativo), são vários cursos, palestras e mesas-redondas. É mais um espaço de abertura, onde todos podem colaborar com conteúdo”, destacou a parlamentar.
Ela destacou o Curso de Iniciação Política, já com 130 inscritos, que é fruto de parceria com a Oficina Municipal, ligada à Fundação Konrad Adenauer, criada na Alemanha do pós-guerra e voltada para o aperfeiçoamento dos instrumentos democráticos. “Vocês que conhecem jovens que podem ver na política algo bom para transformação, fica o convite”, disse. A primeira aula será quarta-feira (16).
Nancy também lembrou do curso sobre empreendedorismo feminino – “a mulher tem na alma o ato de empreender, de ir ao mercado”, citou a vereadora –, e lembrou ainda do Circuito Conscientes: Do Prato à Mesa, em que será debatida a qualidade dos alimentos e do impacto do consumo.
A vereadora também lembrou do requerimento que pede a prorrogação do prazo para estudo da LOM (Lei Orgânica do Município), que conta com grupo na Câmara com a participação de 14 vereadores. “Nós estamos com a revisão final, mas aproveitamos a consultoria do Plano Diretor para colocar esse texto afinado com a LOM”, disse Nancy.