
14 DE NOVEMBRO DE 2019
Foram dois encontros realizados na Câmara e propostos pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 67ª reunião ordinária
Realizadas nos dias 22 e 23, as audiências sobre a revisão do PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba) permitiram que diferentes atores sociais tivessem seus lugares de fala na Câmara. A avaliação é da vereadora Nancy Thame (PSDB), que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsável por propor os encontros, que ocorreram no Salão Nobre Helly de Campos Melges.
"A audiência deu liberdade ao público de esgotar suas falas, nos dois dias de realização, e permitiu aos integrantes trazerem as questões que precisam ser discutidas com o Executivo no Plano Diretor do Município", disse a parlamentar, nesta quinta-feira (14), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, na 67ª reunião ordinária.
Além desse assunto, a vereadora citou a importância de a Câmara ter criado a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, classificada por ela como indispensável para um município "grande e grandioso". Como exemplo, ela citou que a cidade abriga a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), referência na área de agronomia na América Latina.
Segundo Nancy, a comissão estabeleceu uma rotina de trabalho e apresentou uma proposta de emenda a ser encaminhada ao projeto de lei complementar 12/2019, que revisa a principal lei sobre ocupação territorial do Município.
A vereadora também trouxe informações sobre ações com moradores dos bairros Pau d'Alinho e Ártemis, além das iniciativas recentes da Escola do Legislativo e do Encontro Estadual das Escolas do Legislativo, que recebeu representantes de 27 municípios na Câmara de Vereadores de Piracicaba.