PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Nancy Thame destaca importância das audiências sobre o Plano Diretor


Foram dois encontros realizados na Câmara e propostos pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 67ª reunião ordinária






Realizadas nos dias 22 e 23, as audiências sobre a revisão do PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba) permitiram que diferentes atores sociais tivessem seus lugares de fala na Câmara. A avaliação é da vereadora Nancy Thame (PSDB), que preside a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsável por propor os encontros, que ocorreram no Salão Nobre Helly de Campos Melges.

"A audiência deu liberdade ao público de esgotar suas falas, nos dois dias de realização, e permitiu aos integrantes trazerem as questões que precisam ser discutidas com o Executivo no Plano Diretor do Município", disse a parlamentar, nesta quinta-feira (14), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, na 67ª reunião ordinária.

Além desse assunto, a vereadora citou a importância de a Câmara ter criado a Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, classificada por ela como indispensável para um município "grande e grandioso". Como exemplo, ela citou que a cidade abriga a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), referência na área de agronomia na América Latina.

Segundo Nancy, a comissão estabeleceu uma rotina de trabalho e apresentou uma proposta de emenda a ser encaminhada ao projeto de lei complementar 12/2019, que revisa a principal lei sobre ocupação territorial do Município.

A vereadora também trouxe informações sobre ações com moradores dos bairros Pau d'Alinho e Ártemis, além das iniciativas recentes da Escola do Legislativo e do Encontro Estadual das Escolas do Legislativo, que recebeu representantes de 27 municípios na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas