
09 DE AGOSTO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 40ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (8)
A vereadora Nancy Thame (PSDB) defendeu o fortalecimento das instituições diante do que definiu como “período bastante difícil” do País. A parlamentar destacou atividades voltadas para enaltecer a atuação da Câmara de Vereadores de Piracicaba. “Cada um de nós temos que ter (ações neste sentido)”, disse ao ocupar a tribuna durante a 40ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (8).
“A Escola do Legislativo está bastante consolidada nestes dois anos e meio. Só neste mês de agosto serão 15 atividades. Quase todo dia tem temas bastante relevantes”, disse, ao lembrar que o conteúdo é definido a partir do diálogo no conselho formado por representantes da Casa, mas também da USP (Universidade de São Paulo) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Nancy também detalhou o projeto em que atua para estabelecer a Rede de Atendimento à Mulher, “cada instituição apresentou seu conteúdo, a gente ‘afinou’ a nossa conversa e hoje estamos concluindo um fluxograma na questão da violência contra a mulher no município”, disse a parlamentar. “O objetivo é que cada mulher saiba onde ela pode ocorrer em caso de violência”, acrescentou.
Ela também citou palestras em Campinas, na Câmara, assim como visitas institucionais e reuniões em São Paulo, na Diretoria Regional de Ensino e na Esalq. Concluiu lembrando que o Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável já discute, há cerca de dois anos, o PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba), que tramita no Legislativo como o projeto de lei complementar 12/2019.