PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE ABRIL DE 2017

Nancy Thame avalia momento político e reforça Escola do Legislativo


A parlamentar enfatiza o pensamento do sociólogo Sérgio Abranches, por recente publicação na Folha de São Paulo, em reflexões sobre a corrupção.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame avalia momento político e reforça Escola do Legislativo






A vereadora Nancy Thame (PSDB), na reunião ordinária de ontem (24) ocupou a tribuna  da Câmara, nos 10 minutos regimentais para discorrer sobre a temática da corrupção, no sentido etimológico da palavra, que remete ao "core", coração, que vem do Grego, numa simbologia que denota rompimento, para avaliar o momento em que passamos, sobre o olhar do sociólogo Sérgio Abranches, mostrando que o país está dominado pela corrupção, havendo um distanciamento da sociedade e dos partidos, sendo que a democracia também está em crise em outras partes do mundo.

"O momento traz uma visão sombria em todos os partidos", disse a parlamentar em demonstração ao seu exemplo, de se colocar à disposição para construir uma nova sociedade, na defesa da democracia, contra a oligarquização dos partidos, de romper com feudos familiares, que não levam em consideração o bem estar da coletividade, que fazem da política uma forma de trampolin de cargos, de situações em que os eleitores passam a buscar o "não político", se afastando da trilha democrática, onde se sobressai os extremos, surgindo uma cultura de ódio, de ira, sendo que não é isso que faz um país crescer.

Nancy Thame também falou da importância de termos confiança, de evitarmos proteções difusas, de participações que não levam ao despertar da conscientização sobre os reais problemas sociais. E, finalizou suas considerações falando da importância da união de todos em prol do bem comum. Além de citar a terceira República, depois da Constituição, que traz um governo de coalisão, onde os poderes constituidos não conseguem governar devido à uma base imensa, provocando um vácuo representativo, com reflexos na constituição do fundo partidário, surgindo um verdadeiro mercado livre. Nancy reforçou o convite a todos para se inteirarem da Escola do Legislativo e, anunciou novas parcerias, a exemplo do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural),  que significa o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em respaldo ao homem do campo.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas