
05 DE ABRIL DE 2019
A parlamentar ocupou a tribuna da Câmara, na 17ª reunião ordinária de ontem (4)
Nancy Thame apresenta relatório de atividades
Segundo orador a ocupar a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, na 17ª reunião ordinária desta quinta-feira (4), a vereadora Nancy Thame (PSDB) relatou ações da semana, em temas relevantes, reforçando o convite à população para que acompanhe os trabalhos da Câmara.
A parlamentar também relatou sobre as diversas temáticas abordadas nas atividades da Escola do Legislativo, sob sua coordenação, a respeito de discussões sobre a base comum curricular; antigas estações de trem em Piracicaba; universo artístico de Tarsila do Amaral e outros eventos que foram promovidos.
Nancy Thame ainda apresentou demandas de bairros, além de eventos como o Fórum de Gestão e Planejamento Sustentável, em conversa sobre regularização fundiária, em normas para todos. Também falou um pouco do sistema S, do risco deste sistema passar por corte de investimento.
Também defendeu o Senai, criado em 1942, na época do governo de Getúlio Vargas, sendo que o atual sistema ganha força, em serviço de aprendizado social, de assistência, com investimento que reforça a cidadania.
Nancy também apontou a arrecadação, em parte que é recolhida da folha de pagamento, com respaldo em políticas públicas. E, acentou as áreas de cultura, esporte e lazer, em projetos que impactam no município.
"O corte vai afetar os que mais precisam, na aposentadoria. Está faltando o elo do meio, o ensino técnico. Não dá para o governo federal falar de cortar com este trabalho. Sou municipalista sim, é aqui que as coisas acontecem. Em São Paulo são realialidades bem diferentes. Tirar isto do município é tirar particularidades de cada lugar. É devastador, com impacto na prestação de serviços, acabará com muitos empregos e elas oferecem padrão de saúde. A gente tem um Boeing que precisa de consertos de pequenos defeitos", concluiu a parlamentar ao reforçar a importância de discutir o assunto, estimulando a parceria e não deixando que tudo seja concentrado em Brasília.