PIRACICABA, DOMINGO, 23 DE FEVEREIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2019

Nancy reforça luta por melhorias na Delegacia de Defesa da Mulher


Vereadora também comentou sobre visão mais ampla de paisagismo sustentável



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ela comemorou ainda o anúncio de que Piracicaba receberá o "botão do pânico"






A luta por melhorias na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) tem sido reforçada pela vereadora Nancy Thame (PSDB). Nesta segunda-feira (25), ao ocupar a tribuna da Câmara na 14ª reunião ordinária, ela destacou as iniciativas que estão ocorrendo para a concretização das demandas em defesa do público feminino.

Nancy lembrou que uma das reivindicações é que a DDM funcione por 24 horas. Esta é uma das bandeiras da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, organizada pelo Conselho Municipal da Mulher e Procuradoria Especial da Mulher. Recentemente, a vereadora, acompanhada de um grande número de entidades e órgãos, encaminhou um documento ao governador paulista, João Doria (PSDB), e ao diretor do Deinter-9, Kleber Altale.

A vereadora comemorou o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, de implantação do "botão do pânico". "Um dia depois de protocolado o nosso ofício, não por causa dele, o Governo do Estado incluiu Piracicaba, como medida protetiva das mulheres. Isso pode ajudar muito na questão da violência", classificou. A vereadora também destacou as comemorações do Mês da Mulher. 

Sobre a Escola do Legislativo, da qual é diretora, Nancy relembrou a participação do paisagista argentino Raul Cânovas, em palestra para público estimado em 180 pessoas (inicialmente foram abertas 30 vagas para a atividade, que precisou ser transferida para o Salão Nobre Helly de Campos Melges). Para a vereadora, Cânovas trouxe um "olhar mais amplo" na "sensibilização pela sustentabilidade". "O paisagismo, em uma forma mais ampla, tem muito a ver com equidade, com respeito às pessoas, às paisagens, com menos discriminação", reforçou a vereadora.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas