
26 DE MARÇO DE 2019
Vereadora também comentou sobre visão mais ampla de paisagismo sustentável
Ela comemorou ainda o anúncio de que Piracicaba receberá o "botão do pânico"
A luta por melhorias na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) tem sido reforçada pela vereadora Nancy Thame (PSDB). Nesta segunda-feira (25), ao ocupar a tribuna da Câmara na 14ª reunião ordinária, ela destacou as iniciativas que estão ocorrendo para a concretização das demandas em defesa do público feminino.
Nancy lembrou que uma das reivindicações é que a DDM funcione por 24 horas. Esta é uma das bandeiras da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, organizada pelo Conselho Municipal da Mulher e Procuradoria Especial da Mulher. Recentemente, a vereadora, acompanhada de um grande número de entidades e órgãos, encaminhou um documento ao governador paulista, João Doria (PSDB), e ao diretor do Deinter-9, Kleber Altale.
A vereadora comemorou o anúncio do Governo do Estado de São Paulo, de implantação do "botão do pânico". "Um dia depois de protocolado o nosso ofício, não por causa dele, o Governo do Estado incluiu Piracicaba, como medida protetiva das mulheres. Isso pode ajudar muito na questão da violência", classificou. A vereadora também destacou as comemorações do Mês da Mulher.
Sobre a Escola do Legislativo, da qual é diretora, Nancy relembrou a participação do paisagista argentino Raul Cânovas, em palestra para público estimado em 180 pessoas (inicialmente foram abertas 30 vagas para a atividade, que precisou ser transferida para o Salão Nobre Helly de Campos Melges). Para a vereadora, Cânovas trouxe um "olhar mais amplo" na "sensibilização pela sustentabilidade". "O paisagismo, em uma forma mais ampla, tem muito a ver com equidade, com respeito às pessoas, às paisagens, com menos discriminação", reforçou a vereadora.