PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy participa do lançamento do 'Outubro Rosa' no Cecan da Santa Casa


Evento contou com confraternização e palestra motivacional.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou, na noite desta segunda-feira (1º), no Centro do Câncer (Cecan) da Santa Casa de Piracicaba, do lançamento da campanha "Outubro Rosa".

A unidade foi iluminada com a cor símbolo da iniciativa e promoveu uma confraternização entre pacientes, profissionais de saúde, assistentes sociais e autoridades. Em seguida, a psicóloga e life coach Samantha Pivoto conduziu a palestra motivacional "Reinventar: quais caminhos te ajudam a sair da zona de conforto?".

De acordo o provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, a campanha já se tornou uma tradição, levando informações às mulheres e conhecimento sobre a importância dos exames preventivos.

"Há 20 anos, iniciamos o programa 'Sábado sem câncer'. Era preventivo para o câncer de mama. Naquela época, a maioria das mulheres não tinha conhecimento sobre a doença e recebíamos 80% dos casos clínicos com o câncer já avançado. Hoje, são raros os casos em que recebemos em estágio avançado. O diagnóstico precoce é a diferença entre a vida e a morte", ressaltou o médico.

"Toda a sociedade deve prestigiar ações como essa, que dá visibilidade aos programas de prevenção à saúde e melhoria na qualidade de vida da população", destacou Nancy.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Nancy Thame

Notícias relacionadas