PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy participa de seminário sobre segurança alimentar


Evento, na quarta-feira, ocorreu em anfiteatro da Esalq.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PSDB) participou nesta quarta-feira (24), no anfiteatro do pavilhão de Ciências Humanas da Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), do seminário "Interfaces entre segurança alimentar e nutricional e alimentação escolar: um diálogo necessário".

"A alimentação saudável é uma pauta importante desde cedo, pois é fundamental para a manutenção de uma boa qualidade de vida, o crescimento e o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos e a prevenção de infecções e doenças na vida adulta. É um privilégio conhecer o trabalho que essas instituições vêm desenvolvendo na cidade", destacou Nancy.

O evento contou com a apresentação de relatos de experiências, palestras e mesa-redonda. Integrantes dos Conselhos de Alimentação Escolar e Municipal de Segurança Alimentar explicaram o funcionamento de cada órgão.

Organizações, como o Sítio Corumbataí e MinhaOca, discorreram sobre o trabalho que é desenvolvido junto às escolas públicas de Piracicaba. Em seguida, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) falou sobre o acompanhamento das famílias junto às secretarias municipais de Educação e de Saúde. A Pastoral da Criança abordou o trabalho de alimentação e hortas comunitárias.

Renato Morgado, representante do Imaflora, apresentou palestra sobre controle social e participação popular. Em seguida, foi realizada mesa-redonda com a temática "O Programa Nacional de Alimentação Escolar como estratégia para a promoção da segurança alimentar e nutricional", com os palestrantes Renato Maluf, professor titular da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e Ana Paula Bortoleto, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Nancy Thame

Notícias relacionadas