07 DE JULHO DE 2020
"Pronto e adequado atendimento é essencial para garantir a vida dos pacientes que procuram as unidades de saúde em casos emergenciais", diz a vereadora.
Requerimento de Nancy Thame foi aprovado em reunião extraordinária nesta segunda-feira
A vereadora Nancy Thame (PV) quer saber da Prefeitura se os servidores de unidades de saúde do município, "de todas as atividades e funções", estão preparados e recebem treinamento específico para identificar casos emergenciais que requerem atendimento imediato, como princípio de infarto.
A parlamentar pergunta que medidas as pessoas que tiverem queixas quanto à atenção recebida devem adotar quando considerarem que os procedimentos pelos quais passaram foram inadequados.
Nancy afirma fazer os questionamentos frente às demandas que chegam ao seu gabinete quanto a médicos e demais servidores que atendem nos postos de saúde do município, incluindo PSFs (programas de Saúde da Família) e UBSs (unidades básicas de saúde).
"O pronto e adequado atendimento é essencial para garantir a vida dos pacientes que procuram as unidades de saúde em casos emergenciais e que necessitam de acolhimento, rápido atendimento e possível encaminhamento para serviços especializados em hospitais", diz a vereadora no requerimento 324/2020, aprovado em reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (6).