
09 DE OUTUBRO DE 2018
Vereadora ocupou a tribuna do Legislativo e destacou o trabalho do parlamentar na Câmara dos Deputados.
Nancy Thame ocupou a tribuna da Câmara na noite de segunda-feira (8)
A vereadora Nancy Thame (PSDB) enalteceu a história do deputado federal Antônio Carlos de Mendes Thame (PV), que não foi reconduzido à Câmara dos Deputados na eleição de domingo (7). “Para mim, ele foi um presente de Deus colocado na minha vida. Com ele eu aprendi o lado bom da política, de quem quer transformar”, disse refrindo-se ao marido.
Nancy lembrou que a vida política é de entrega, voltada ao bem público, e muitas vezes ausente do convívio familiar. “As crianças não veem o pai, a primeira comunhão sem o pai, a formatura com o pai saindo no meio, tudo para contribuir com a população, que convive neste mesmo tempo e na terra que ama”, destacou.
A vereadora contestou a ideia de voto distrital (em candidatos de uma mesma região), segundo ela não contribuiu para quem defende causas e criticou os mandatos de parlamentares focados em busca por emendas. Não deveria ser função do deputado, não deveria vender o município por emendas. O deputado deveria trabalhar pelas reformas deste País grandioso”, analisou.
Ela também enalteceu o reconhecimento da classe política e por técnicos da Câmara dos Deputados, em Brasília, a Mendes Thame. “Ele foi escolhido pelo Ministério Público para entregar na Casa as 10 medidas contra a corrupção”, lembrou.
Nancy também defendeu a renovação política, sobretudo com maior atuação das mulheres. “Mas não adianta trocar seis por meia dúzia, colocar alguém novo que já no dia-a-dia tem vícios de corrupção, que não tem uma história e conteúdo para oferecer."
Ao final, ela colocou o deputado à disposição da população de Piracicaba e dos vereadores, lembrando que ele pode contribuir com a experiência como parlamentar e também ex-prefeito.