PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy enaltece a trajetória política de Mendes Thame


Vereadora ocupou a tribuna do Legislativo e destacou o trabalho do parlamentar na Câmara dos Deputados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy Thame ocupou a tribuna da Câmara na noite de segunda-feira (8)






A vereadora Nancy Thame (PSDB) enalteceu a história do deputado federal Antônio Carlos de Mendes Thame (PV), que não foi reconduzido à Câmara dos Deputados na eleição de domingo (7). “Para mim, ele foi um presente de Deus colocado na minha vida. Com ele eu aprendi o lado bom da política, de quem quer transformar”, disse refrindo-se ao marido. 

Nancy lembrou que a vida política é de entrega, voltada ao bem público, e muitas vezes ausente do convívio familiar. “As crianças não veem o pai, a primeira comunhão sem o pai, a formatura com o pai saindo no meio, tudo para contribuir com a população, que convive neste mesmo tempo e na terra que ama”, destacou. 

A vereadora contestou a ideia de voto distrital (em candidatos de uma mesma região), segundo ela não contribuiu para quem defende causas e criticou os mandatos de parlamentares focados em busca por emendas. Não deveria ser função do deputado, não deveria vender o município por emendas. O deputado deveria trabalhar pelas reformas deste País grandioso”, analisou.

Ela também enalteceu o reconhecimento da classe política e por técnicos da Câmara dos Deputados, em Brasília, a Mendes Thame. “Ele foi escolhido pelo Ministério Público para entregar na Casa as 10 medidas contra a corrupção”, lembrou. 

Nancy também defendeu a renovação política, sobretudo com maior atuação das mulheres. “Mas não adianta trocar seis por meia dúzia, colocar alguém novo que já no dia-a-dia tem vícios de corrupção, que não tem uma história e conteúdo para oferecer."

Ao final, ela colocou o deputado à disposição da população de Piracicaba e dos vereadores, lembrando que ele pode contribuir com a experiência como parlamentar e também ex-prefeito.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas