PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JULHO DE 2019

Nancy discute segurança alimentar com profissionais da merenda escolar


Encontro na última sexta-feira discutiu indicação 1.866/2019, da vereadora.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião com nutricionistas e a vereadora Nancy Thame

Reunião com nutricionistas e a vereadora Nancy Thame
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião com nutricionistas e a vereadora Nancy Thame

Reunião com nutricionistas e a vereadora Nancy Thame
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião com nutricionistas e a vereadora Nancy Thame



Na manhã da última sexta-feira (12), a vereadora Nancy Thame (PSDB) reuniu-se com nutricionistas da Divisão de Alimentação e Nutrição e com a presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Alessandra Siqueira, para discutir apontamentos e sugestões à indicação 1.866/2019, que trata da criação de lei referente à segurança alimentar nas escolas públicas e privadas de Piracicaba.

Segundo a parlamentar, em decorrência da realização, desde 2018, da Semana de Conscientização da Alergia Alimentar, sempre em maio, têm crescido as demandas relacionadas ao tema, advindas, principalmente, de pais de crianças com necessidades alimentares especiais. Por isso, algumas proposituras foram encaminhadas pela vereadora ao Executivo para atender a esses pedidos, como a indicação 1.866/2019 e o requerimento 495/2019, que pede informações sobre o cardápio especial nas escolas.

Na reunião de sexta-feira, foi discutida a possibilidade de realização de ações conjuntas e formativas, voltadas aos profissionais da educação, sobre segurança alimentar no ambiente escolar.

"Nosso objetivo foi nos reunirmos para dialogar e contribuir na elaboração da merenda escolar do município, de forma que atenda a todas as necessidades alimentares", disse Nancy, que também reiterou a relevância de envolver a agricultura familiar e a agroecologia nos cardápios para uma alimentação sustentável.

Estiveram presentes na reunião as nutricionistas Juliana Bergo, Elisa Coleone e Maria Emília Ometto, que atuam na Divisão de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Educação.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Educação Nancy Thame

Notícias relacionadas