PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2018

Nancy destaca temas de relevância para o fortalecimento da democracia


Vereadora ocupou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Nancy discorreu sobre a importância do voto durante seu uso da tribuna






A vereadora Nancy Thame (PSDB) fez uso da tribuna na noite desta segunda-feira (1º), na 57ª reunião ordinária, para comentar sobre alguns temas de relevância para a sociedade, interligados pela questão da “representação da população, o fortalecimento da democracia e a nossa luta por um mundo melhor”.

Citando o laço em sua blusa, da campanha Outubro Rosa, a vereadora expôs a importância de refletir sobre a prevenção da doença e comentou o crescimento de novos grupos de discussão sobre o assunto, que servem de apoio para os pacientes, família e amigos.

Na oportunidade, Nancy relembrou o debate sobre arborização urbana, outro tema de relevância para a cidade, que ocorreu na última sexta-feira (28), na Câmara, reunindo mais de 70 pessoas preocupadas em discutir o assunto.

A vereadora aproveitou para ressaltar a importância do voto com consciência na eleição do próximo dia 7. Segundo ela, o momento democrático é de responsabilidade do povo, que, assim como uma empresa, “contrata” seus representantes para um período de quatro anos, que, no caso da política, é pago pela própria população.

Em seus últimos minutos na tribuna, Nancy comentou sobre a lei 13.718/2018, sancionada esta semana no STF (Supremo Tribunal Superior), que criminaliza os atos de importunação sexual e divulgação de cenas de estupro, nudez, sexo e pornografia.

Para a vereadora, “além de punir, nós temos que pensar em prevenção. Em 2016, a cada 10 mulheres, uma sofreu assédio no transporte, e quatro receberam comentários ofensivos na rua”, disse Nancy, que também ressaltou o valor do apoio dos homens a se juntar nesta luta com as mulheres.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas