PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE DEZEMBRO DE 2019

Nancy destaca aprovação de emenda para atendimento a mulheres


Vereadora elencou as principais atividades realizadas pelo gabinete durante o uso da tribuna, na 73ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

A vereadora usou a tribuna na 73ª reunião ordinária






A aprovação da emenda da vereadora Nancy Thame (PSDB) ao projeto de lei 255/2019, que propõe o remanejamento de R$ 45 mil, previstos para o fomento de eventos voltados a pesquisa e planejamento, para a implantação de projeto de pesquisa para coleta, análise e divulgação de dados de violência contra a mulher, foi um dos temas destacados pela vereadora Nancy Thame (PSDB) na tribuna da Câmara na 73ª reunião ordinária.

Nancy comentou a finalização dos estudos dos fluxogramas de atendimento a mulheres vítimas de violência criado pela Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, integrada pelas Procuradoria Especial da Mulher, pela Câmara e o Conselho Municipal da Mulher.

“Na reunião dá para ver o número grande e representativo de mulheres que estão neste trabalho, que já deu frutos”, disse Nancy.

Nancy abordou as atividades em parceria com a Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/Universidade de São Paulo) e sobre a inauguração da exposição “Brasil, Esperança Alimentar do Futuro!", no Hall do Salão Nobre da Câmara. A vereadora comentou que, no projeto do Plano Diretor, há uma emenda que aborda a questão da segurança alimentar no município.

Na tribuna, também foi abordada a reunião com o titular da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), Jorge Akira, e com profissionais que atuam com transporte escolar, sobre a demanda de autorização para a substituição de veículos e de condutores de transporte escolar. A vereadora falou da reunião com mães e pais de alunos da Escola Municipal “Joaquim Carlos Alexandrino de Souza” sobre a transferência de alunos do 1º ano do ciclo l do Ensino Fundamental. “Queremos o melhor regramento, esclarecimento e clareza com os pais na condução dos filhos”, comentou.

A parlamentar destacou a participação no 1º festival do grupo Caxaralab, projeto em parceria com o Sesc (Serviço Social de Comércio), no Centro Cultural Martha Watts.

Entre o destaque das principais atividades do gabinete da vereadora, foi elencada a participação da parlamentar na aula de inauguração da Escola do Legislativo de Itapira e nas atividades sobre arborização do curso de Engenharia Florestal da Esalq. O evento da assinatura do termo de liberação de limpeza da lagoa de Ártemis também foi citado.

Além disso, Nancy elencou o evento realizado pelo PSDB, no qual ela e mais sete vereadoras prestaram depoimentos sobre o assunto “mulheres na política”. O evento contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB).

Nancy Thame também falou sobre a participação no sarau da Escola Estadual Jorge Cury, que abordou a história da professora Santa Calcidoni Vergari, conhecida pela a criação de método de alfabetização de alunos. “Fiquei encantada porque há depoimento de alunos que em dois/três meses saíram alfabetizados”, comentou a parlamentar.

Também foi citada, na tribuna, a participação da vereadora na preparação do relatório final da Lei Orgânica e Regimento Interno. “Foram 37 reuniões, 37 manhãs para a gente concluir, junto com os departamentos Legislativo e Jurídico, um trabalho relevante, que as vezes não aparece porque fica dentro das salas, mas que é fundamental”, comentou.

Ao fim da atualização de atividades do gabinete, a vereadora convidou os parlamentares e público que acompanha as reuniões para o evento que acontecerá no dia 10, às 19h30, no salão nobre Helly de Campos Melges, da Câmara, que trará reflexão sobre os direitos das mulheres, como encerramento do projeto “16 dias de ativismo”, iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas). Na ocasião, também haverá homenagens pelo Dia da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha, projeto de iniciativa da vereadora.



Texto:  Larissa Souza
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas