PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE MAIO DE 2018

Nancy comenta importância de novo espaço da Escola do Legislativo


Ela falou ainda sobre abertura da tribuna popular e valorização do território rural



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira






A vereadora Nancy Thame (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (24), na 30ª reunião ordinária, para comentar a inauguração de espaço da Escola do Legislativo, que ocorre na noite desta sexta (25), no hall do prédio anexo (rua do Rosário, 833).

"Significa um espaço de abertura, de diálogo, onde os diferentes podem conversar. Um espaço que a gente trata de promover a cidadania, fortalecer liderança e ter uma difusão cultural. É um trabalho da Mesa Diretora, da presidência e de todos os vereadores, que estão juntos para que isso aconteça", declarou.

Nancy comentou sobre os eixos temáticos que estão sendo trabalhados nas palestras e cursos da Escola, valorizou as parcerias e convênios, incluindo entidades e docentes. E lembrou: "todos voluntários trazendo conteúdo. Tem gente querendo mudar".

A vereadora reforçou os números do primeiro ano da Escola, já que em 2017 perto de 2.000 pessoas frequentaram os 60 cursos. "Estamos em maio e já tivemos, este ano, 42 cursos e 1.348 pessoas", informou.

Ainda em seu pronunciamento, Nancy destacou a importância da abertura de espaço para a população na Câmara, por meio do uso da Tribuna Popular nas reuniões ordinárias. Ela fez referência aos dois munícipes que ocuparam o espaço nesta quinta-feira e, no que diz respeito às colocações de Acácio Geraldo Souza de Godoy -- que falou sobre as políticas de inclusão e combate ao preconceito -- comentou sobre as cotas.

"As cotas vêm para corrigir uma distorção da sociedade. São necessárias. É uma política afirmativa, temporária, até que se corrija uma distorção", disse a vereadora, lembrando -- hipoteticamente -- que o número de mulheres e homens nos espaços públicos só será igual em 170 anos.

O Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável também foi citado por Nancy, sua co-autora com o vereador Paulo Serra (PPS) e que tem entre as frentes a discussão sobre o território rural. Segundo ela, um documento está sendo desenhado para ser apresentado ao Executivo com sugestões ao Plano Diretor.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas