07 DE ABRIL DE 2020
Na tribuna, vereadora falou da preocupação para que distribuição de kits de alimentação suplementar abranja estudantes das redes municipal e estadual de ensino.
Nancy ocupou a tribuna durante reunião extraordinária na noite desta segunda-feira
As ações do Poder Público para o enfrentamento dos efeitos do novo coronavírus em Piracicaba foram repercutidas pela vereadora Nancy Thame (PV) na tribuna, durante reunião extraordinária na noite desta segunda-feira (6). Ela comentou sobre a distribuição do kit de alimentação suplementar e as condições do transporte público.
Nancy lembrou que a preocupação com os estudantes da rede pública a fez entrar em contato com a Diretoria Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação para saber como se aplicariam na cidade as determinações do decreto estadual 64.891/2020, sobre "o atendimento de necessidade inadiável de alunos da rede pública estadual de ensino em situação de pobreza ou de extrema pobreza no contexto da pandemia da Covid-19".
Diante do início da distribuição dos kits de alimentação suplementar pela Prefeitura aos alunos da rede municipal de ensino, a vereadora quer saber como será a ação para atender os estudantes de escolas estaduais, a fim de que o encaminhamento da questão "seja o melhor possível".
Nancy também relatou ter recebido reclamações de usuários quando à higienização dos veículos que operam o transporte coletivo na cidade. Ela abordou, ainda, a disposição de grupos de pessoas voluntárias que querem contribuir com ações neste momento, citando os exemplos de costureiras que se dispuseram a confeccionar máscaras, "já que está havendo um déficit disso", e de "duas gráficas que têm material para fazer escudo protetor, necessário em vários estabelecimentos".