
11 DE OUTUBRO DE 2019
Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 58ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (10)
Diretora da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Nancy Thame (PSDB) está à frente da organização do 6º Encontro da APEL, entidade que reúne 54 instituições deste gênero no Estado de São Paulo.
“A idéia é que a gente coloque esse despertar pela cidadania e pela democracia, as mudanças estão em cada um de nós, estando ou não em cargos eletivos”, disse, ao ocupar a tribuna durante a 58ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (10).
O evento ocorrerá no dia 8 de novembro e prevê palestras voltadas aos jovens e sobre a modernização do parlamento no País, assim como uma atividade para identificar os principais obstáculos para aprimorar os instrumentos da política.
“Vale ressaltar que, pela primeira vez, a APEL terá uma parceria com a Fundação Konrad Adenauer”, destacou a vereadora, ao citar a instituição de origem alemã, fundada no pós-guerra justamente com o objetivo de desenvolver ações para qualificar a cidadania e os espaços de influência sobre o poder público.
Nancy também aproveitou a oportunidade para citar visita ao Ministério Público, onde conheceu o Sistema Órion, voltado a agilizar as ações do Judiciário. “Também temos atendidos diversas demandas da sociedade, seja nos bairros em que vamos, assim como naqueles que chegam até o nosso gabinete”, disse.