16 DE FEVEREIRO DE 2024
Laércio Trevisan Jr., em discurso na noite desta quinta-feira (15), criticou alagamentos registrados em pontos da cidade e cobrou ações preventivas
Laércio Trevinsan Jr. criticou a falta de ações preventivas e de combate a enchentes e alagamentos na cidade
Os alagamentos registrados em pontos da cidade na última terça-feira (13) foram criticados pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) em discurso na tribuna da 4ª Reunião Ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (15). O parlamentar exibiu vídeos que mostram grandes fluxos de água em vias da cidade, como na avenida Armando de Salles Oliveira e na rua do Vergueiro.
"Olha a situação da Armando Salles, parece um rio dentro da cidade. E nada foi feito nesses três anos. [Eu] critico também as outras gestões, cobrei. Olha a situação da rua do Vergueiro, olha a situação. É um absurdo a falta de estrutura, de planejamento. Olhem os carros rodando", falou Trevisan Jr. ao comentar os vídeos exibidos no telão do plenário.
Ele ainda falou sobre apontamentos trazidos pela chamada "Comissão de Estudos das Enchentes", criada na Câmara pela Resolução nº 2/2023 com o intuito de analisar o emprego de recursos oriundos de emendas parlamentares em obras de prevenção a alagamentos.
"Foi criada uma Comissão de Estudos nesta Casa sobre a questão de enchentes na cidade de Piracicaba, onde eu, o vereador André Bandeira e o vereador Josef Borges participamos. Havia no orçamento emendas da gestão passada, que não foram usadas devidamente nesse sentido. Encaminhamos ao MP [Ministério Público]. O MP resolveu arquivar. Recorremos ao MP Estadual, mas também mandamos ao Tribunal de Contas do Estado. O Tribunal acolheu e fez apontamentos, que não foi executada a questão de prevenção de enchentes", falou o vereador.
O discurso completo de Laércio Trevisan Jr. pode ser revisto acima.