
01 DE ABRIL DE 2025
Vereador Renan Paes cobrou da Prefeitura a limpeza em ecopontos que tiveram incêndios e defendeu anistia a pessoas condenadas pelo 8 de Janeiro
Renan Paes falou sobre os incêndios em ecopontos e a moção de apoio à anistia
Nesta segunda-feira (31), na 16ª Reunião Ordinária, o vereador Renan Paes (PL) ocupou a tribuna para falar os incêndios que ocorreram em ecopontos da cidade.
"Alguns ecopontos foram queimados durante o fim de semana porque a população está vendo que eles estão ficando cheios e a Prefeitura não está fazendo o trabalho de limpar e esvaziar os locais. Fica aqui um apelo para que a Prefeitura limpe os ecopontos", pediu o vereador.
O parlamentar falou ainda sobre a moção 66/2025, apresentada por Laércio Trevisan Jr. (PL) e também assinada por Renan Paes, de apoio "à anistia dos cidadãos acusados ou condenados por crimes políticos e conexos em decorrência das manifestações ocorridas no dia 8 de janeiro de 2023", em Brasília (DF).
"Um golpe de Estado sem armas? Um golpe precisa de atuação do Exército, das Forças Armadas, de armas. Ali não tinham armas; o povo estava desarmado, com bíblias na mão. Enfim, golpe é diferente de vandalismo", ponderou Renan Paes.
Assista ao discurso completo do vereador no vídeo acima.