23 DE AGOSTO DE 2022
Propositura dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara e será apreciada na próxima reunião ordinária da Câmara
Vereador Laércio Trevisan Júnior (PL).
Nesta segunda-feira (22), na 35ª reunião ordinária, o vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) fez uso do artigo 44, que dispõe de cinco minutos de fala para líderes partidários, para dar destaque à futura votação do projeto de resolução 8/2022, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara e dá outras providências. “Nós temos, na próxima quinta-feira, essa votação e eu entendo pessoalmente que o vereador que votar contra essa resolução, está votando contra ele mesmo, contra a moral dele mesmo”, disse.
Na justificativa, a propositura prevê que a Câmara Municipal promoverá uma série de medidas relacionadas ao direito disciplinar e à organização administrativa da Casa, “a ser exercida pela Presidência da Mesa Diretora e por todos os vereadores, com relação aos cidadãos que participam das mais diversas atividades realizadas nesta Casa de Leis, inibindo desta forma, aqueles que têm apenas por objetivo ofender, ameaçar e agredir os parlamentares, os servidores e os demais cidadãos que visitam a Câmara”.
Trevisan enfatizou que “não se trata de cercear as pessoas de falarem”, mas sim de promover ações disciplinares aos que cometerem excessos contra os vereadores. “Se fizer isso lá na Alesp vai preso, se fizer em uma delegacia vai preso, quando alguém vai ao pronto-socorro e desacata o funcionário, vai preso, e aqui pode vir a bagunça? A ofensa, o destrato e a injúria, são inúmeras as vezes que isso acontece aqui”, ressaltou o parlamentar.
Confira a fala completa do vereador, ao clicar no vídeo que acompanha a matéria.