05 DE AGOSTO DE 2022
Vereadora Rai de Almeida (PT) acredita que o uso da Tribuna Popular deve voltar para o início das reuniões ordinárias
Vereadora Rai de Almeida (PT)
A alteração do horário do uso da Tribuna Popular nas reuniões ordinárias, que, após o período eleitoral, será ofertada depois da ordem do dia, por volta das 22h, foi criticada pela vereadora Rai de Almeida (PT), durante a 31ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (4).
"Esta Casa fez uma alteração na forma da sua sessão camarária. Nós invertemos a Ordem do Dia para que apreciemos os projetos de lei em um primeiro momento, para que a população possa acompanhar mais cedo. Isso é positivo. Mas a Tribuna Popular veio para o final, e isso é seríssimo. O povo não vem usar esse espaço depois das 10 horas da noite", afirmou.
Ela criticou também a resolução que determina que durante o período eleitoral o uso da Tribuna Popular seja suspenso. "A Tribuna Popular é para ser usada por qualquer cidadão, em qualquer momento, mas não é razoável suspender esse expediente durante o pleito eleitoral, seja nas eleições municipais seja nas eleições em âmbito estadual e nacional", reiterou.
Rai de Almeida comentou também que, como procuradoria da mulher da Câmara, foram realizadas várias atividades. "Nesta sexta-feira (5) estaremos em Limeira participando do primeiro encontro estadual das procuradorias da mulher no espaço do legislativo, evento importante para todos nós", finalizou.
Confira a fala completa da vereador do vídeo anexo.